262 870 260


Deixe-nos cuidar de si!

A Cedima

A Cedima

A CEDIMA foi criada em 1992, tendo por objeto essencial a realização de exames no âmbito da imagiologia médica. Destacam-se assim alguns factos:

A implementação da técnica de Ecografia Obstétrica, em 1981 e, posteriormente, em 1987, a instalação de um equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC), nas instalações da Casa de Saúde do Montepio Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha, constituíram o impulso para o "nascimento" da CEDIMA.

Constitui-se, assim, como uma das primeiras unidades de Imagiologia do País a funcionar com um amplo leque de valências clínicas, fora dos grandes centros de Lisboa, Porto e Coimbra. Como indicador que atesta o arrojo da iniciativa, pode referir-se que na altura, a técnica de TAC esteve disponível nas Caldas da Rainha, através da CEDIMA, antes de o estar em muitos dos grandes Hospitais Públicos.

Em 2003, concretiza uma aspiração antiga e muda-se para instalações concebidas especialmente para esta área de actividade, na Rua 31 de Janeiro nas Caldas da Rainha, funcionando como complemento da atividade desenvolvida na casa de saúde do Montepio Rainha D. Leonor.

Actualmente a Cedima para além das valências de Ecografia, Mamografia, TAC, Ortopantomografia, Densitometria, Eco-Doppler e Ressonância Magnética, também dispõe de exames do foro cardiológico, nomeadamente, electrocardiograma, ecocardiograma adulto e pediátrico, prova de esforço em tapete rolante, Holter e Mapa, para além de consultas de cardiologia e, ainda, análises clínicas.

Recentemente a Cedima renovou os seus equipamentos com a aquisição de um novo Ecógrafo e Mamógrafo Digital, de modo a poder responder às solicitações da procura, mantendo os níveis de qualidade e capacidade de inovação científica e técnológica que a distinguem.

A Cedima encontra-se certificada pela norma ISO 9001-2008, promovendo a melhoria contínua da prestação dos seus serviços.

Últimos destaques

Fechar

A Cedima agora é Grupo IMI

Fechar

A Cedima fez 25 anos !!!